segunda-feira, 27 de outubro de 2008

MAQUINA DE BARBEAR

MAQUINA DE BARBEAR

COMO CONSEGUIR UM BARBEAR PERFEITO COM MÁQUINA DE BARBEAR

Uma das grandes vantagens de usar a máquina de barbear é o facto de não fazer cortes na pele. A máquina de barbear eléctrica evita os cortes, à custa da maior distância entre o objecto que corta e a pele, tornando o barbear muito mais seguro. Para conseguir um barbear de sucesso com uma máquina de barbear existem as seguintes dicas:

Escolha a melhor lâmina para o seu tipo de barba e de pele. Existem dois tipos de cabeça nas máquinas de barbear: linear e rotativa. A rotativa funciona melhor em barbas menos densas, enquanto a linear funciona melhor em barba mais forte. Embora a linear seja mais antiga é mais adequada a alguns tipos de barbas pois assemelha-se mais ao corte da gillete.
Determine o seu tipo de barba, se é mais fina ou mais espessa
. De seguida determine o seu tipo de pele: seca, oleosa ou um misto das duas. Se tem pele seca, o ideal é um corte mais próximo da pele; antes do barbear deve sempre hidratar a pele, pois o corte da barba torna-se doloroso caso não faça
Prepare a sua face
. Limpe-a diariamente com gel adequado ao seu tipo de pele. Logo de seguida use um bom gel ou loção especial para o pré-barbear. Deixe o gel actuar sobre a pele. Não passe logo a máquina de barbear, espere cerca de 3 a 5 minutos.
Inicie o barbear barbeando-se contra o crescimento da barba
; isto ajuda a puxar o pêlo de maneira a que a máquina de barbear corte o pêlo mais perto da pele, originando um melhor resultado. Se sofre de pêlos encravados, nunca faça a barba com o pêlo muito grande. Se o pêlo estiver muito grande apare-o um pouco antes de iniciar o barbear, para que a máquina de barbear não arranque o pêlo dando origem a pêlos encravados.
Barbeie-se com calma
, enquanto se barbeia com uma máquina de barbear, o barbear é mais rápido e mais limpo do que quando se barbeia com lâmina, especialmente na zona do queixo e pescoço.
Se tem uma pele sensível
– especialmente o queixo e parte inferior deste –, inicie o seu barbear exactamente por estas áreas e só depois é que deve passar para áreas menos sensíveis como perto do nariz, orelhas e boca. Algumas máquinas de barbear aquecem um pouco, dai ser necessário iniciar o barbear por áreas mais sensíveis, para que o calor não irrite estas áreas.
Depois de terminar o barbear, aplique um bálsamo, ou um aftershave
. Não use água-de-colónia ou elementos com fragrâncias incompatíveis com a pele, para além de que o ardor é uma certeza. Os aftershaves servem exactamente para isso, para usar depois da barba. Os aftershaves podem ser de acordo com o tipo de pele de cada um, podem ser em bálsamo ou em creme. O aftershave ajuda a fechar os poros e dar uma sensação de frescura, acalmando a pele. Use-o sempre.
Barbeie-se diariamente
, as máquinas de barbear permitem um barbear muito menos doloroso para além de que permitem umas patilhas mais definidas.
Se sofre frequentemente de irritações
devido à máquina de barbear, considere comprar uma que tenha um depósito de gel pois minimiza muito a irritação da pele.
Caso a máquina não seja auto-limpável
, use a escova que vem com a máquina de barbear e limpe todo o conteúdo das cabeças da máquina de barbear. Limpe cada uma individualmente bem como as capas protectoras de cada uma. Desta maneira conseguirá um bom barbear, bem como uma maior durabilidade da máquina de barbear. Pelo menos um vez por mês deve fazer uma limpeza a fundo da sua máquina de barbear Limpe as lâminas e as cabeças, limpando-as com água e com uma escova.
Se mudou de marca de máquina de barbear
, ou passou da gillete para a máquina de barbear, deve esperar pelo menos 2 a 3 semanas para um barbear perfeito com a sua nova máquina de barbear. O barbear com a gillete retira uma superfície da pele, obrigando a pele a regenerar tecido logo após o barbear, enquanto a máquina de barbear não o faz, pois barbeia sem cortar a pele. Por isso 2 a 3 semanas é o tempo necessário para que a pele se ajuste ao novo barbear.
Leia sempre o manual
que vem com a máquina de barbear, este manual para além de ter as instruções necessárias a um bom funcionamento da máquina de barbear, tem dicas da sua utilização eficiente para um melhor barbear.
Texto editado por Cromossoma Y.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

MODELOS E MODELOS

O PORQUÊ DA DEPILAÇÃO:
as imagens comprovam














































GRANDES MUDANÇAS APARENTE...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

AGORA É SITE

AGORA É SITE!!




NO SITE, É SÓ DAR UM CLICK EM CIMA DO TEMA QUE AUTOMATICAMENTE ENTRARÁS NO BLOG, PARA LER OS COMENTÁRIOS.

ESTE BLOG NÃO SERÁ DESACTIVADO

terça-feira, 7 de outubro de 2008

A MELHOR INFORMAÇÃO É ESSA.......

VEJAM COMO SÃO AS COISAS....

Comentário feito no texto: Caspa? eu? - confira abaixo no meu blog.

Bom dia Helena! Surfando pela NET acabei caindo em seu site. E fiquei surpreso e feliz de encontrar a citação de um texto de meu site/blog aqui. Obrigado.
Seus textos são todos muito interessantes e bastante esclarecedores sobre a questão da depilação, parabens!
E se quiser publicar algum outro texto meu, fique á vontade!
Abraços
fernando

Este comentário foi feito pelo Dr. Francisco Fernando Bezerra Jr. - Dermatologista pela Associação Brasileira de Dermatologia - Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia- Pós Graduado em Medicina Estética pela SBME -Membro da Associação Paulista de Medicina- Titular do Curso de Micologia da Fundação Pele Saudável- Membro da Sociedade Brasileira de Lazer em Medicina.
www.clinicafb.blogspot.com

DEPOIS DESTE COMENTÁRIO DEIXO AOS VISITANTES DO MEU BLOG QUE TIREM AS SUAS CONCLUSÕES A RESPEITO DESTE BLOG E DO MEU TRABALHO....

AGRADEÇO O SEU COMENTÁRIO DR. FRANCISCO BEZERRA
ABAIXO A CENSURA!!!
E.... AOS INCOMODADOS, QUE SE RETIREM!!!

Um abraço, Helena
Lisboa,7 Outubro 2008.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

DEPILAÇÃO MASCULINA X CENSURA

ACREDITEM OU NÃO MAS A CENSURA EXISTE SIM!!!

COMO POSSO MOSTRAR ABAIXO NESTE GRÁFICO, O ÍNDICE DE VISITAS NESTE BLOG, DEVE TER INCOMODADO A MUITOS....

DESTA FORMA, QUANDO AS PESSOAS ENTRAM NESTE BLOG, EXISTE UM AVISO QUE A PÁGINA É APROPRIADA PARA MAIORES DE 18 ANOS.


CENSURA A DEPILAÇÃO MASCULINA EM PLENO 2008???

É UM ABSURDO, MESMO QUE EU TENHA QUE REDIRECCIONAR MEU BLOG PARA OUTRA PÁGINA NÃO VOU DEIXAR DE FAZER O QUE VENHO A FAZER, OU SEJA. "BEM FEITO".

PERCEBI 2 COISAS DEPOIS DISSO:

1. CENSURA EXISTE SIM!!!
2. O SUCESSO DÓI !!!

Um abraço, Helena
Lisboa, 23 Setembro de 2008.


DEPILAÇÃO MASCULINA TABU

Quem disse que só os gays é que se depilam?



Muitos se enganam neste tema, pois a depilação masculina é uma questão de bem estar pessoal, de higiêne íntima, de sentir o prazer da sua própria pele e da sua sensualidade . Muitos "homens" acham que somente os gays fazem depilação, isto é um absurdo, é preconceito contra o ser humano .

ESSE TABU TEM QUE ACABAR!
Deixe um depoimento ou pergunta, isso é uma questão de querer bem a si próprio.
Um grande abraço, Helena

APARAR OS PELOS

MUDANÇA APARENTE:

Aparar os pêlos, pode ser uma boa sugestão para os homens que temem a depilação com cêra ou depilação definitiva.


Como podem notar nas fotos abaixo um cliente antes e depois de aparar os pelos com máquina.



Obs: O cliente foi aparado por uma profissional de estética, tendo em conta todo o cuidado de higienização do aparelho utilizado e a preparação da pele do cliente, seguindo todas as especificações correctas.

A decisão quanto ao tamanho do pêlo, segue o padrão estético do corpo do cliente.












CUIDADO: A MÁQUINA TAMBÉM PODE CORTAR.
NESTE CASO O CUIDADO É REDOBRADO.

Este tipo de técnica, alonga o corpo do Homem e rejuvenesce, principalmente para os Homens que têm muitos pêlos brancos na região do peito e abdomem.


Um abraço, Helena.

ISSO SIM DÁ GOSTO.....

O HOMEM E SEUS TRAÇOS MAGNÍFICOS ...

A diferença está no olhar, na pele e no tacto:
































Acredite, não são só as mulher que gostam de mostrar seus contornos e seduzir.Os homens estão aprendendo a cada dia uma nova forma de liberdade dos tabus impostos pela sociedade.

ISTO SIM DÁ GOSTO !
Deixe o seu comentário, ou melhor, faça você também
Sinta a diferença.

Um abraço, Helena

LISO E LINDO: HUMMMM...

O QUE A DEPILAÇÃO PODE FAZER POR SI:

MUDANÇA, ESTILO E BELEZA!























UMA MUDANÇA COMPLETA...

UM CORPO BEM DEFINIDO, UMA PELE MACIA E LIVRE DOS PÊLOS INCONVENIENTES.

A DEPILAÇÃO MASCULINA DEFINE TUDO!


Um abraço, Helena.

CREME DEPILATÓRIO NAS ÁREAS GENITAIS



Os cremes e gel depilatórios só podem ser usados nas áreas:

costas, peito, braços, pernas
NÃO ADEQUADO : para a cabeça, rosto, olhos,axilas, nariz e narinas, zona perianal e genital, mamilos, penis , grandes e pequenos lábios e vagina.

O QUE PODE CAUSAR O USO NESTAS ÁREAS:

QUEIMADURAS, IRRITAÇÃO, DERMATITES, ARDOR, ENTRE OUTRAS REAÇÕES ADVERSAS COMO INTOXICAÇÃO DA PELE.

Não use em verrugas, feridas, pele irritada, queimada pelo sol, que tenha sido depilada nas últimas 72 HORAS ou em pele que anteriormente tenha sofrido uma reacção adversa ao utilizar cremes depilatórios.
Se sofrer de doença cutânea ou se estiver a receber medicação que possa afectar a pele consulte, consulte o seu médico antes de usar.

ATENÇÃO:

Antes de usar, TESTE SEMPRE A REACÇÃO DA SUA PELE (SOMENTE NAS ÁREAS PERMITIDAS), ao produto aplicando o Gel Creme numa parte da área que pretende depilar, seguindo as instruções de uso. Se após 24 HORAS não sentir nenhuma reacção adversa na pele, então proceda à depilação completa.Se durante a aplicação do produto sentir ardor ou prurido remova o gel creme de imediato e lave abundantemente. Se a sensação persistir, procure aconselhamento médico.
Depois do uso, recomenda-se que aguarde 24 horas antes de aplicar desodorizantes, perfumes ou apanhar sol. .Em caso de ingestão, consultar imediatamente o médico e mostrar-lhe a embalagem.Evite o contacto com os olhos.Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água e consultar um especialista.Manter fora do alcance das crianças.
Cuidado: pois os perigos do uso inadequado, devido as substâncias contidas no produto, podem se tornar um grande transtorno em sua vida.
Eu como Profissional de Estética, não aconselho de forma alguma, e em nenhuma região do corpo a usar este tipo de produto. O texto acima é de carácter informativo e não de conselho estético.
Um grande abraço, Helena.

DUVIDAS E PERGUNTAS


SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA OU PERGUNTA SOBRE:

Depilação Masculina ou Feminina Íntima.

Tratamentos para Corpo e Rosto.

Estética Masculina.

Cuidados a ter com a pele no seu dia a dia.

Tipos de Massagens.

Temas relacionados com o Blog ou tudo que diz respeito a Estética Masculina e Feminina.

PERGUNTE.... QUE EU RESPONDO.

Um abraço, Helena.

DEPILAÇÃO GENITAL MASCULINA

Existem os que querem remover todos os pelos, e aqueles que só removem onde querem.

Por esse motivo, sempre temos que saber o que o cliente quer e o que lhe fica esteticamente mais favorável em relação ao seu corpo.

VEJAM A DIFERENÇA DO ANTES E DEPOIS
































MEDO DO QUE?

DEIXE O PRECONCEITO DE LADO, E APRECIE COMO É BOM SE SENTIR BEM CONSIGO MESMO.

Um abraço, Helena

DEPILAÇÃO MASCULINA NÃO É MODA


A DEPILAÇÃO MASCULINA NÃO É MODA.




É uma questão de se sentir bem consigo mesmo. De ter a sua liberdade de expressão, suas vontades próprias e seus limites. É sentir o prazer da sua própria pele, e nas áreas íntimas...maior prazer !

Para se fazer a depilação íntima, o pêlo tem que ter no mínimo 0,5cm, e é feita em 5 etapas:

1. Higienização da pele (tónico pré-depilatório a base de Hammamelis & Menthol).
2. Aplicação do pó talco (além de calmante, faz uma camada isolante entre a pele e a cera).
3. Aplicação da cera de chocolate (propriedades hidratantes e calmantes).
4. remoção da cera e o seu descarte.

5. Hidratação da pele com loção hidratante de chocolate.


Feito isto com muito carinho e paciência, você poderá gozar a sua vida da forma que veio ao mundo.

OU SEJA, SEM PÊLOS!

Um abraço, Helena.

DEPILAÇÃO FEMININA ÍNTIMA

ISTO SIM É UMA MUDANÇA RADICAL
COM OU SEM DESENHO?

Não é só uma questáo de estética, é também de higiene, sensibilidade, tacto e muito... muito prazer !




































ISTO É O ANTES E O DEPOIS, QUAL VOCÊ ESCOLHE?
SE TENS DÚVIDA, PERGUNTE A QUEM JÁ O FEZ.
Um abraço, Helena

O PRAZER DA MASSAGEM

A PALAVRA MASSAGEM QUER DIZER:





AMASSAR COM AS MÃOS






Uma técnica milenar, que atravessou os Continentes através dos tempos, mantendo a mesma sabedoria e princípios ancestrais.
A massagem bem aplicada, com técnicas especiais, harmonia, amor e produtos específicos para cada tipo de pele, dá a seu corpo a verdadeira sensação de Bem Estar e Relaxamento Vital.

Agora que está chegando o inverno, os óleos aquecidos para a massagem Corporal Completa, além de relaxarem os músculos mais intensamente, trazem um grande benefício para a pele, proporcionando o Relaxamento Completo.

Massagem com Óleos de Chocolate Quente é uma boa opção para quem quer sentir uma pele sedosa, equilibrada e hidratada.

Te espero em meu gabinete !!!

Um abraço, Helena.

DEPILAÇÃO GENITAL MASCULINA

NU SEM PELOS...
PORQUE SÓ EXIGEM DAS MULHERES A DEPILAÇÃO?

A resposta é muito simples:

É mais cômodo para os homens, mas, o que dizem as mulheres?

QUEREMOS A IGUALDADE JÁ !




























OS HOMENS TEM QUE ENTENDER QUE ESTAMOS CANSADAS DAQUELES PÊLOS INCÔMODOS PARA NÓS.

O toque, a pele e a sensualidade é algo que se tem de sentir, viver e ser feliz.

Um abraço, Helena

TRATAMENTOS EM GABINETE

Agradável Gabinete em Lisboa.



Atendimento personalizado, Masculino e Feminino.

Dê ao seu Corpo a sensação de Bem-Estar.


ESTÉTICA : Depilação MASCULINA e FEMININA, COMPLETA, incluindo "ÁREAS GENITAIS".
Tratamentos de Rosto e Corpo.

Esfoliação Corporal (Efeito Protective Lift), Chocolate Quente, Argilas Mediterrânicas, Antiaging (Efeito Hydro-Nutritive).



MASSAGEM: Massagem de Relaxamento Completo, Reflexologia, Back e Neck, Drenagem Linfática Manual, Bodywork, Dores Lombares e Coluna, Aromaterapia, Massagem Cranio Facial, Massagem Geotermal e Bamboo Massage.


Massagista e Esteticista Profissional.
MARCAÇÕES: 966 300 591 - 917 795 940

www.depilacaomasculina.weebly.com

De segunda à sexta das 09:00 às 21:00h e aos sábados das 09:00 às 20:00h

Localização: Lisboa -Alto São João - Junto a Praça Paiva Couceiro.

Um abraço, Helena

DEPILAÇÃO A LASER SIM OU NÃO

O laser pode ser um drama se mal utilizado:

A depilação de sobrancelhas requer cuidados redobrados, pois estão muito próximas dos olhos - protegidos com óculos especiais durante o procedimento. Como o pêlo é mais espesso e pigmentado do que os demais do rosto, os médicos usam o laser de diodo, indicado também para os pêlos na lateral da face.
. Microcasquinhas (imperceptíveis ao olhar e notadas apenas ao tocar a pele e ao longo da semana depois da depilação) são comuns. Mas as maiores configuram a má aplicação do laser.
. Peles morenas geralmente estão mais sujeitas a manchas do que as claras (embora haja casos em que a pigmentação é transitória, ou seja, desaparece em alguns meses). Em um ponto os médicos são taxativos: para garantir uma coloração homogêeia, é indispensável o uso de filtro solar (no mínimo 20), que deve ser reaplicado a cada hora e meia.
* Se você optou pela depilação a laser, resista ao uso de lamina, cera ou qualquer outro processo entre as sessões. Os médicos afirmam que o ideal é deixar os pêlos livres para crescer ou não e avaliar a eficácia do laser e a necessidade de novas aplicações.
Rubi
Acção: trabalha com um comprimento de onda altamente eficaz para identificar a melanina.
Indicação: pêlos escuros em peles muito claras.
Vantagem: seus resultados são bastante duradouros.
Desvantagens: sem diferenciar a melanina dos pêlos e da pele, pode provocar manchas.
Sessões: cinco ou seis.
Alexandrite
Acção: há dois tipos - as versões pulso longo e pulso curto. Para cada área do corpo, existe uma o indicação que torna um laser bem democrático.
Indicação: pêlos escuros ou castanhos em peles mais claras.
Vantagem: oferece grandes possibilidades quando o médico tem o absoluto domínio do aparelho.
Desvantagens: necessita de aplicações constantes.
Sessões: cinco ou seis.
Luz Intensa Pulsada
Acção: com um espectro de luz bem variado, não é classificado como laser, embora a onda remova pêlos entre três e seis meses.
Indicação: para todos os tipos de pêlo em peles claras.
Vantagem: deixa passar só o comprimento de onda desejada.
Desvantagens: pode provocar manchas e eczema em peles sensíveis. Precisa ser aplicado várias vezes. Não é considerado um método definitivo de depilação.
Sessões: entre oito e dez.
Nd:YAG
Acção: age sobre uma pasta de carbono aplicada na pele e que penetra no folículo de onde sai o pêlo. O material é aquecido pelo laser, provocando um choque que destrói os pêlos.
Indicação: pêlos claros e finos em peles claras.
Vantagem: age sobre os pêlos finos.
Desvantagens: nem sempre a pasta de carbono vai até a raiz do pêlo, o que impede a acção efectiva do laser. Exige mais sessões e em peles bronzeadas pode provocar manchas.
Sessões: entre oito e dez.
Diodo (Light Sheer)
Acção: com uma ponteira gelada e uma onda de comprimento médio, encontra a melanina do pêlo com precisão, exterminando o fio rapidamente.
Indicação: pêlos escuros ou de coloração mediana em todos os tons de pele, inclusive as mais morenas e as negras.
Vantagem: sua ponteira quadrada de safira pode ser aplicada com uma alta concentração de energia porque consegue distinguir entre a melanina da pele e a melanina do pêlo, evitando queimaduras.
Desvantagens: é cerca de 50% mais caro que os outros métodos.
Sessões: entre seis e oito.

Desvantagens e perigos da Depilação a Laser.
A depilação a laser também tem algumas desvantagens: valor alto, risco de queimaduras e formação de manchas. “Até o momento não há relatos na literatura médica comprovando complicações graves de longo prazo. A única possível consequência é o de manchar a pele. Infecções podem ocorrer se o paciente manipular o local tratado com as unhas ou mãos não lavadas, ou ainda, não realizar acepsia prévia ao procedimento”.

Um abraço, Helena.

SOBRANCELHAS - INVERTIR NA IMAGEM

Os Homens devem investir na sua imagem.
Muitos a consideram um detalhe, mas no conjunto fazem uma boa diferença.








E PARA AS MULHERES:

ESTAS FOTOS SÃO DE PURA MAGIA E SEDUÇÃO:

























ISTO NÃO É SÓ UMA MOLDURA, É TAMBÉM SENSUALIDADE.

O SIMPLES FACTO DAS MULHERES E OS HOMENS ARRANJAREM AS SOBRANCELHAS, COMPROVAM A SUA EFICÁCIA.

Um abraço, Helena